PRÓTESE FIXA
A prótese dentária ou prótese dental é a ciência que lida com a reposição do tecido dental ou preparar dentes geralmente destruídos por cáries ou grandes restaurações, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Esses dentes servem também de suporte para uma ponte fixa que é cimentada a eles e chamamos de dentes pilares.

O termo "prótese dentária" Ou “prótese fixa” é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes  perdidos ou ausentes.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética  e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta por meio laboratorial os dentes  por meio de confecção de próteses fixas. Essas peças podem ser confeccionadas
COMO FUNCIONAM AS COROAS?

A coroa é utilizada para cobrir inteiramente ou somente uma parte da coroa de um dente danificado. Além de conferir maior resistência a um dente danificado, a coroa pode ser utilizada para melhorar sua aparência, o formato ou alinhamento dos dentes no arco. Uma coroa também pode ser colocada sobre um dente natural, raiz dental ou implante, dando-lhe o formato e estrutura parecidos com a do dente natural, a fim de que este possa desempenhar suas funções.

As coroas de porcelana ou cerâmica podem combinar com a cor natural de seus dentes. Outros materiais usados são o ouro e as ligas de metal, o acrílico e a cerâmica. Estas ligas metálicas são geralmente mais resistentes que a porcelana e podem ser recomendadas para os dentes posteriores. A porcelana é ligada a uma estrutura metálica e é utilizada, em geral, por ser resistente e atraente.
COMO FUNCIONAM AS PRÓTESES FIXAS

A prótese fixa pode ser recomendada se você tiver perdido um ou mais dentes. Falhas deixadas por dentes ausentes podem fazer com que os dentes remanescentes girem ou se movam para os espaços vazios, resultando em uma mordida errada. O desequilíbrio causado pelo dente ausente também pode levar à gengivite e à disfunção da articulação Temporomandibular.

As próteses fixas são comumente utilizadas para substituir um ou mais dentes ausentes. Elas preenchem o espaço onde não há dentes e podem ser cimentadas aos dentes naturais ou implantes próximos ao espaço vazio. Estes dentes, chamados de pilares, servem de âncoras para as pontes.
em uma infinidade de produtos, os mais conhecidos são: Coroas  em metal, porcelana e materiais poliméricos, metaloceramica e zicônia. Recentemente encontramos próteses modernas fixas livres de metal, chamadas de metal free.
COMO SÃO FEITAS AS COROAS E AS PROTESES FIXAS

Antes de se fazer uma coroa ou prótese fixa, o dente deve ser reduzido em seu tamanho de modo que a coroa ou ponte se encaixe perfeitamente sobre o preparo. Após a redução do dente, seu dentista fará um molde exato para a confecção da coroa ou ponte.

A partir deste molde, um laboratório de prótese dentária (protético) fará sua coroa ou ponte, no material especificado pelo seu dentista. Uma coroa ou prótese provisória será colocada no local para cobrir o dente preparado, enquanto a coroa ou prótese fixa final está sendo feita. Quando estiverem prontas, a coroa ou prótese temporária são removidas para que a nova seja cimentada sobre o dente ou dentes já preparados.

A prótese fixa é a opção ideal nos casos em que faltam poucos dentes, não só pelo conforto como pela estética, embora seja mais cara que a prótese removível. As coroas e pontes metalo cerâmicas são feitas com uma estrutura interna em metal que lhes dá robustez e recobertas de cerâmica.

Os avanços da odontologia permitem hoje uma nova opção de materiais, por exemplo, a zircônia, estes são usinados em protocolo rígido através de sistema CAD CAM.
Atendimento  Apartir das 14:00 Hs.

Av. Conselheiro Aguiar, 1360 - Sala 129. Galeria Centro Sul - Boa Viagem.
51011-030 - Recife - PE.
Todos os direitos Reservados por  Copyright  2015.
Fone +55 81 9988 42335
Fone +55 81 99194 2508
Fone +55 81   3463 4411
Email. contato@cesarmello.net
Home     Contato     Preguntas mais frequentes     Sobre    Galeria de Vídeos