CARGA IMEDIATA
A Implandontia clássica convencionou que o período inicial mínimo de regeneração óssea varia entre quatro e seis meses. Os implantes devem permanecer sem qualquer tipo de pressão ou carga sobre os mesmos, para que a célula óssea possa se regenerar. Isso é importante para que ocorra o fenômeno da osteointegração entre o complexo osso-implante.

Porém certos estudos têm encorajado a colocação de implantes dentais e imediatamente fazer-se a reconstrução funcional protética.

O protocolo cirúrgico de um só passo envolve a aplicação de carga imediata nos implantes fixados,
Os implantes All-on-4 podem ser planejados e executados através da utilização do conceito de tratamento NobelGuide, assegurando o diagnóstico, planejamento e colocação do implante preciso. Planejamento virtual através Software onde permite o diagnóstico detalhado, a identificação de osso disponível, a colocação virtual do implante de acordo com a situação anatômica e as necessidades protéticas e a encomenda da férula cirúrgica individualizada. Através do planejamento computadorizado, podem-se planejar cirurgias menos evasivas e mais previsíveis, bem como o acesso cirúrgico através de pequenos retalhos e retalhos completos, com a férula cirúrgica a assegurar a colocação guiada, logo exata, do implante.
A adaptação ao uso de próteses dentais é um processo complexo e deve ser considerada sob os pontos de vistas somáticos e psicológicos. As dificuldades de adaptação às dentaduras completas foram atribuídas à deficiência dos tecidos de suporte da prótese, redução do fluxo salivar, fragilidade tecidual e reabsorção severa do rebordo ósseo. A diminuição da coordenação motora, que se intensifica com o envelhecimento, também ocupa o seu papel. Os problemas de adaptação são observados com uma incidência maior das dentaduras mandibulares do que nas maxilares.

Por muitos anos, as dentaduras convencionais foram modificadas para adquirir suporte e estabilidade adicionais.

Ultimamente vem sendo aperfeiçoada a confecção de overdentures. Ela é uma dentadura que está parafusada como se fosse uma prótese fixa ligada a implantes dentais.

O objetivo será produzir uma prótese que fosse ligada ao paciente, literalmente, podendo ser removida eventualmente pelo dentista.

A possibilidade de utilização de overdentures implanto-suportada tem sido uma prática cada vez mais frequente. Nos últimos anos o interesse com esse tipo de terapia tem sido amplamente difundido para pacientes desdentados totais devido a uma crescente consciência da variedade de situações clínicas. Hoje em dia é cada vez maior o número de pacientes que se beneficiam com a técnica das overdentures implanto-suportadas.
O maior  inconveniente  da moderna  Implandontia é sem  sombra de dúvidas o  tempo prolongado do  tratamento das próteses dentais fixadas sobre implantes. Normalmente o protocolo das reabilitações orais que envolvem implantes é executada em duas fases distintas de tratamento.

A 1ª fase é composta por uma etapa de diagnóstico e planejamento do caso, seguido de execução cirúrgica para colocação dos implantes, e a 2ª fase será para moldagens e correção dos trabalhos protéticos definitivos a serem fixados sobre os implantes. Normalmente se espera um período de quatro a seis meses entre a 1ª e 2ª fase do trabalho. Este período de espera é dado para que os implantes que estão inseridos no osso venham a se integrar ao organismo, é por esta razão que chamamos implantes osteointegrados. Este tipo de terapia é comum a todos os sistemas de implantes existentes no mercado nacional ou internacional.

A técnica consiste em adotarmos o mesmo protocolo de trabalho convencional, sem a espera do período de quatro a seis meses fase chamada de osteointegração.

No momento da colocação cirúrgica dos implantes é feita a moldagem do caso e na semana seguinte quando o paciente retorna à clínica para remover a sutura, é instalada a prótese definitiva no paciente, sem a necessidade de esperar seis meses ou qualquer trabalho provisório. É bem verdade que só poderemos indicar este procedimento a pacientes desdentados totais inferiores. Pois há indicações específicas para se lograr êxito.
ou seja, a colocação de uma prótese provisória logo após os procedimentos cirúrgicos, parafusada nos implantes recém-colocados, tem trazido uma nova dimensão segura para os pacientes desdentados totais inferiores.

A carga e função imediata têm sido uma técnica viável e segura para os nossos pacientes.

O conceito de tratamento All-on-4 foi desenvolvido para fornecer aos pacientes desdentados uma restauração eficiente e efetiva através da utilização de quatro implantes para suportar uma prótese de arcada completa de carga imediata.


PLANEJAMENTO
A PRÓTESE IMEDIATA PÓS CIRURGIA
CARGA IMEDIATA DIMINUI O TEMPO DE TRATAMENTO
Atendimento  Apartir das 14:00 Hs.

Av. Conselheiro Aguiar, 1360 - Sala 129. Galeria Centro Sul - Boa Viagem.
51011-030 - Recife - PE.
Todos os direitos Reservados por  Copyright  2015.
Fone +55 81 9988 42335
Fone +55 81 99194 2508
Fone +55 81   3463 4411
Email. contato@cesarmello.net
Home     Contato     Preguntas mais frequentes     Sobre    Galeria de Vídeos